quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Pregues a Palavra


Conjuro-te, pois, diante de Deus e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu Reino, que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. 
II Tm 4.1-2

Essas foram praticamente as ultimas recomendações dadas a Timóteo pelo apóstolo Paulo ao seu filho amado e jovem obreiro.
Naqueles dias já se percebia a necessidade de um despertamento para a seriedade de se pregar a Palavra do Senhor conforme a vontade dEle, Paulo percebendo isso advertiu a Timóteo para que ele continuasse seguindo seus passos ministeriais  não se desviando do objetivo principal de um obreiro, que é pregar a Palavra, ser um verdadeiro profeta da Palavra, ser a voz de Deus na terra.
Hoje parece que essa recomendação está sendo esquecida, o que estamos vendo é o que podemos chamar de evangelho show, onde o púlpito tem sido usado para distrair os ouvintes em vez de ser uma plataforma de ensino, onde o simples prazer de animar o auditório satisfaz de forma egocêntrica e humana os objetivos  daqueles que se intitulam pregadores, quando na verdade são manipuladores de massas, e os ouvintes se dão por satisfeitos não querendo mudança de vida e de comportamento. Afinal, onde vamos parar, que geração é essa que se diz a geração do avivamento. Avivamento? Que avivamento?
Precisamos urgentemente voltar ao altar da oração, e buscar em Deus refrigério para nossas almas através da Palavra do Senhor.
Você que é ou que se diz pregador, siga ou melhor, sigamos a recomendação do apóstolo Paulo, Preguemos a Palavra do jeito que ela precisa ser pregada, sem emendas, sem argumentos humanos, mais na simplicidade e no Poder de Deus.
PREGUES A PALAVRA

Pb João Ricardo
Um simples cristão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opine sobre o assunto.